A Prefeitura de Florianópolis lançou na tarde desta segunda-feira, 24, o programa Floripa Iluminada, que tem o objetivo de, até novembro de 2018, substituir 16 mil pontos de luz em toda a Capital, beneficiando 48 bairros e 1500 logradouros.
Na cerimônia, realizada no gabinete do Prefeito, Gean Loureiro enfatizou que o projeto faz parte de um programa maior que visa a segurança da cidade. “Além de gerar uma economia no consumo para o município em médio prazo, teremos também economia na manutenção, visto que as luminárias LED e de alto rendimento são mais modernas e resistentes. A modernização do sistema também influenciará na segurança, pois locais bem iluminados são ocupados pelas pessoas e são menos suscetíveis a crimes, ao uso de drogas e a outras atividades ilícitas”, completa.
Para Gilberto Vieira Filho, diretor da SQE LUZ, os serviços executados vão valorizar ainda mais os espaços públicos e contribuir na qualidade de vida dos florianopolitanos. “Este é um grande investimento para a melhoria da iluminação pública de Florianópolis”, enfatiza.
O prazo de conclusão do serviço, que será executado pelo Consórcio SQE LUZ, é novembro de 2018. A primeira parte da ação será no sul da Ilha, ainda em agosto. Durante o semestre, outras regiões serão beneficiadas.
Comentários